Image Map

quarta-feira, 5 de junho de 2013

Trabalho Acadêmico: Imprensa no Impeachment Collor

Bem, estou tímido de compartilhar esse trabalho acadêmico com vocês, mas o que vale é a experiência. Bem, o vídeo abaixo é um seminário sobre o papel da "Imprensa no Impeachment Collor". Meu grupo resolveu gravar esse """documentário""", porque seria mais conveniente ter uma experiência dessas logo no começo do curso - jornalismo, para quem não sabe - e o resultado foi super positivo. Confiram o vídeo.
Não só pelo vídeo, mas pela parte de produção que eu, particularmente, estive presente em todas. Antes de mais nada, vale ressaltar que esse foi o primeiro seminário que apresentamos, ainda estamos no primeiro período e não tivemos aulas específicas para a produção desse tipo de conteúdo. Foram 6 horas 30 minutos de gravação e foram usados pouco mais de 20 minutos de nosso "roteiro". Depois dessa situação, tive noção de como é difícil gravar. 
O competentíssimo Charles, técnico do CEUMA, nos ajudou em tudo na gravação e na mudança do chroma key. Eu cuidei dessa parte de edição, sonorização, vídeos, enfim, na montagem do vídeo abaixo. Foram dias de muita pesquisa e um trabalho bem complicado. Olhando assim, eu sei que em alguns momentos eu poderia ter feito melhor, poderia ter mudado um pouquinho, mas deve ser normal. Por isso, muitos apresentadores não gostam de se ver no vídeo. Espero que gostem, compreendam e que eu tenha cumprido minha "missão".