Image Map

sábado, 27 de abril de 2013

CRUELDADE SEM FIM


Nessa sexta, 26, foi preso temporariamente o suspeito de tocar fogo e matar a dentista Cinthya Magaly Moutinho de Souza, de 47 anos, em São Bernardo do Campo, no ABC paulista. O crime bárbaro aconteceu nessa quinta-feira, 25, depois que foi assaltada em seu consultório. Segundo a Polícia Militar, um trio invadiu o estabelecimento por volta das 12h30 desta quinta-feira.
Como eles não encontraram dinheiro, a dentista entregou o cartão bancário e a senha. Os ladrões, então, sacaram R$ 30 num caixa eletrônico, enquanto um outro continuava no consultório com a dentista e uma paciente como reféns. Inconformados com o valor que a dentista dispunha na conta, os criminosos voltaram, atearam fogo na dentista e fugiram em um carro. Um quarto assaltante aguardava os outros em um Audi estacionado perto do consultório.
Sobre o crime, não há justificativas para a defesa dos acusados, sendo esse que foi detido ou não. Não existe essa história de pobreza, falta de oportunidade, ausência da família. Nesse caso, como em tantos outros, existe a mais plena e absurda falta de caráter. Não cabe a nenhum defensor de direitos humanos ou dos fracos e oprimidos, vir dizer que eles são vítimas do sistema ou qualquer coisa do gênero. Absolutamente nada explica tamanha crueldade. 
Eu realmente fiquei chocado com o crime. Com certeza, ela ainda batalhava muito para conseguir manter um consultório e seus equipamentos caros. Não é porque ela era dentista que ela tem dinheiro sobrando, que isso fique claro para quem se prende à esteriótipos. Que me desculpem os Direitos Humanos e religiosos, mas em um caso específico como esse, o bandido merecia pena de morte, para servir de exemplo para todos os outros vagabundos que aprontam, contando com a impunidade. Até quando vamos nos conformar com isso? Esse caso, por si só, já choca. Imagine quando for com um familiar ou um amigo seu! Sim, daqui uns tempos, senão agora - como eu acabei de usar -, não estaremos fazendo suposições como "e se acontecesse com sua mãe", mas sim "e quando acontecer com mãe". É lamentável. 
Um país que é tão metido a ser potência mundial, ainda deixar brechas para que crimes absurdos com esse aconteçam. De uns tempos para cá, as coisas só pioram. Os crimes acontecem de todas as formas e em todos os lugares. Você sai de casa e não sabe se volta, porque ninguém mais hesita em matar dentro de hospitais, escolas, salões de beleza, no meio da rua, dentro do ônibus, do carro, padarias, creches, academias, faculdades, em lugar nenhum! Enquanto isso, lá em Brasília, eles continuam sem tomar medidas sequer para consertar o caos que este país está.   Entra governo,sai governo e absolutamente nada é resolvido. Que porra de país é esse?