Image Map

quarta-feira, 27 de março de 2013

Alô, Alô! Ela ganhou o BBB? Alô, Alô! Graças a Deus


Na noite dessa terça feira, 26, chegou ao fim o reality mais vigiado do país, o Big Brother Brasil. Merecidamente, Fernanda foi a grande campeã com 62,73% dos votos e faturou o prêmio de R$ 1,5 milhões. A unica surpresa foi a sequência de músicas escolhida por Lulu Santos que conseguiu acabar com a minha empolgação. Tudo bem que eram grandes sucessos, mas tinham outros cantores que se apresentariam melhor do que Lulu, tanto que a backing vocal dele queria chamar mais atenção do que ele e conseguiu.
No dia da estreia, na primeira cena do programa, Aline disse: "Pra entrar na Globo tem que dar pra alguém. E eu não dei pra ninguém". Seis ex-participantes, incluindo os ex-campeões Kleber Bambam e Dhomini, entraram na casa fazendo barulho. O programa parecia ter descoberto um jeito de se reinventar, mas ao longo do tempo foi criticado por estar sendo uma edição morna, sem barracos ou nada que esquentasse muito o jogo. Para mim estava na medida, quase todos estavam jogando e competindo de verdade. Dessa vez, não considero que tenha sido uma temporada marcada pela baixaria, mas por uma competição pesada e declarada entre eles.
Nessa edição, o elenco correspondeu às minhas expectativas. Apesar de afiados, os veteranos tiveram papéis secundários neste BBB Crazy, talvez se tivessem selecionado melhor os veteranos, algo mais ao gosto da crítica teria sido produzido. A grande final pecou pela falta de emoção. Durante o programa de ontem eu pensava "Que sem graça, porque não montaram um espaço com um telão no jardim pra eles receberem o anuncio da vitória? É a final, não é um paredão qualquer", "Cadê os papeis picados voando depois que ela abriu a porta?", "Cadê a família dela voando em cima dela depois que ela saiu?", "Cadê o André, meu povo? Era pra ele ter corrido e abraçado ela", "Quem teve a ideia de chamar o Lulu Santos com toda essa animação dele?".
A Globo é top, deu um show na parte de edição, mas ainda não sabe fazer final de reality show. Os mesmos erros a aconteceram na final do The Voice. E agora? É só esperar que na próxima edição eles mantenham os acertos e consertem os erros. Me bate uma tristeza com o fim do BBB. É algo sensacional. E o fato de assistir não anula o de eu gostar de ler livro, assistir jornal, ler notícias e ter um blog como este, tá? Chega disso.